1. Abra seu Microsoft Outlook 2007, e clique no menu “Ferramentas > Configurações de Conta”;

2. Na janela, “Assistente de Configuração”, selecione na guia “E-mail > Novo”;

3. Marque a opção “Definir manualmente as configurações do servidor” e clique no botão “Avançar”;

4. Selecione a opção “Email da Internet” e clique no botão “Avançar”;

5. Preencha os campos da seguinte forma:

Informações de Usuário

Nome: Seu nome (Como deseja que os destinatários vejam ao receber seus e-mails. Ex.: Ana Maria)

Endereço de e-mail: nome@seudominio.com.br

Informações do Servidor

Tipo de Conta: POP3

Servidor de entrada de emails: mail.seudominio.com.br

Servidor de saída de emails (SMTP): mail.seudominio.com.br

Informações de Logon

Nome de usuário: nome@seudominio.com.br

Senha: Senha do e-mail

Após preencher os campos, clique no botão “Mais configurações”;

6. Clique na guia “Servidor de saída” e habilite a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e “Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mail”;

7. Clique na guia “Avançado” e altere a porta do “Servidor de saída (SMTP)”, que por padrão deve estar configurado a porta “25”. Você deve alterar para “587”. Em “Servidor de Entrada (POP3)”  deve estar configurado a porta “110”;

8. Clique no botão “Avançar” para finalizar a criação de sua conta. Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão “Concluir”.